Você já deixou de fazer alguma coisa porque teve medo?

Você já deixou de fazer alguma coisa porque teve medo?

Ter medo faz parte de suas decisões.

Acho que sim? Normal, todos nós temos medo, mas aprenda uma coisa na sua vida, ter medo não significa incapacidade.

Na verdade, quando estamos com medo pensamos muito e tomamos a melhor decisão e quando não estamos com medo muitas vezes tomamos decisão precipitada e as vezes erradas.

Tomar decisão quando estamos com medo não quer dizer que acertaremos todas as vezes, mas com certeza o prejuízo será menor.

“Assumir o medo como algo fundamental para a preservação da vida é extremamente saudável. “Rodrigo Fonseca”

Lembre-se de uma coisa, você tem sentimentos, não é uma máquina, então sentir medo é extremamente normal, se não fosse ele não poderia se livrar de alguma situação que possa surgir.

Exemplo: Se você tem um problema de saúde e precisa fazer exercícios, mas a preguiça te impede, chega uma hora que o médico te fala: Ou você vai fazer exercícios ou terá sérios problemas, você vai pelo medo de te acontecer alguma coisa, então veja, enquanto não surgiu o medo você não tomou a decisão.

Na inteligência emocional sentir medo, tristeza, raiva ou alegria é extremamente normal e dá para corrigir porque se não sentir estes sentimentos estará fora da curva do ser humano, ainda não evoluímos o bastante para não sentir tudo isso.

Posso dizer para finalizar que é muito importante para nossa vida sentir e administrar todos esses sentimentos.

O medo ele age da seguinte maneira: Ele paralisa suas ações e você toma sus precauções, logo, acaba encontrando uma solução.

E-book grátis:

Duas estratégias passo a passo para aumentar suas  vendas.

Antonio Cincinato

Antonio Cincinato Marques é de Piracicaba SP, fundador do blog mcmetadigital, palestrante sempre trazendo a vivência do mundo corporativo quando o assunto é Capacitar e elevar a Performance profissional.

Website: http://www.mcmetadigital.com.br/blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *