Porque Não devo te contratar?

Porque Não devo te contratar?

Depois que você fez a tarefa de casa e respondeu tudo certo a pergunta, porque devo te contratar? Está se sentindo aliviado, então o entrevistado vira e te pergunta, Porque NÃO devo te contratar?

Mesmo que a pergunta te assuste você deve manter a calma e principalmente manter uma postura firme e olhando nos olhos dele, sem medo, sem reação negativa, mantenha-se de forma como se fosse uma pergunta que você dominasse o assunto.

Porque qualquer reação negativa ele vai pensar que você agiria assim na frente de um cliente ou em uma negociação e certamente ficará com restrições na sua entrevista.

O que fazer então?

Se você não tiver nenhuma experiência e estiver começando a carreira, diga que um dos motivos para não te contratar pode ser a falta de experiência na função, mas que você já participou de grupos de trabalho na escola e que sempre foi líder chamando a responsabilidade para você.

Agora, se você já é experiente e tem conhecimento na função, você pode dizer que você tem um perfil de não guardar seu conhecimento, sempre está ensinando alguém o que sabe e que isso incomoda muitas pessoas.

Você pode dizer também que conhece muito sobre a função, mas que sobre o produto da empresa conhece apenas o básico, mas que não impede de conseguir resultados mesmo assim, que em pouco tempo poderá adquirir o conhecimento necessário.

Outro motivo que você pode dizer que não deva ser contratado e que você é muito comunicativo e gosta de fazer amizade com todos e que a empresa pode não ver com bons olhos e também que você gosta de liberdade ou autonomia para desenvolver seu trabalho, que se a empresa não gostar deste perfil poderá ser um dos motivos que você não deva ser contratado.

Não sei se você percebeu que todos os motivos pode ser um ponto para não te contratar, mas por outro lado são itens considerados positivos e pode contar ponto para você.

Muito importante você saber que estas são algumas ideias para desenvolver sua resposta, a partir daqui poderá ser criado inúmeros motivos para responder esta pergunta.

E-book grátis:

Duas estratégias passo a passo para aumentar suas  vendas.

Antonio Cincinato

Antonio Cincinato Marques é de Piracicaba SP, fundador do blog mcmetadigital, palestrante sempre trazendo a vivência do mundo corporativo quando o assunto é Capacitar e elevar a Performance profissional.

Website: http://www.mcmetadigital.com.br/blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *