Não sou desempregado, apenas estou.

 

Não sou desempregado, apenas estou. É diferente!!!!!

Veja o que fazer, abaixo deixo algumas dicas.

Coloque suas habilidades em prática, use sua inteligência emocional assim que ficar desempregado, não entre em pânico, não coloque pensamentos negativos na cabeça pensando só no pior.

Tem inúmeros cursos gratuitos na net (Site: Endeavor por exemplo, lá tem um curso de liderança fantástico).

Lembre-se que nada é definitivo isso logo vai passar, invista em oportunidades que te dê visibilidade, feiras onde você poderá ver muitas empresas onde poderá trabalhar.

Outra coisa, você já escreveu algum artigo? Sobre assuntos que você goste, se não, escreva e coloque no LinkedIn, assim começará a melhorar sua autoridade na net.

Aproveite para melhorar seu currículo, isso faz parte da procura de uma nova colocação, veja modelos no site da Robert Ralf, alguns modelos interessantes.

Muito cuidado com pessoas negativas, elas nos desanimam, só irão falar que está difícil e que faz tempo que está procurando emprego, talvez elas não estejam se preparando como estou falado agora, assim você estará com proteção psicológica.

Não faça tudo sozinho, não se isole, não se coloque na posição de vítima, não fique pensando que foi injustiçado, esqueça essa de que seus amigos te deixaram, esta é a primeira sensação que sentimos.

Faça contato com profissionais do Linkedin, mas, não saia pedindo ajuda ou contando uma história triste, faça uma breve apresentação, um resumo do currículo e diga que está disponível para ajudá-lo no que precisar. Se a pessoa abrir uma porta tudo bem, caso contrário parta para outro, tem centenas de RH e Head Hunter no Linkedin.

Para isso, seu perfil no Linkedin deve estar atualizado e você deve acessar a rede com frequência para ganhar autoridade e conhecimento, faça comentários em artigos das pessoas sempre que puder.

Boa Sorte!!!!!!!!!!

Antonio Cincinato Marques

cincinato@gmail.com

019 998870286

 

E-book grátis:

Duas estratégias passo a passo para aumentar suas  vendas.

Antonio Cincinato

Antonio Cincinato Marques é de Piracicaba SP, fundador do blog mcmetadigital, palestrante sempre trazendo a vivência do mundo corporativo quando o assunto é Capacitar e elevar a Performance profissional.

Website: http://www.mcmetadigital.com.br/blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *