Marketing Pessoal: Como conseguir Alta Performance

Marketing Pessoal, Como conseguir Alta Performance

Marketing pessoal, como conseguir alta performance, pode ser considerado uma ferramenta de trabalho que tem como base os comportamentos e atitudes das pessoas, seja no profissional ou na vida pessoal, com o objetivo de alcançar resultados favoráveis em todas as áreas de atuação.

 

A pessoa que tem um bom perfil de marketing é aquela que ao ver um problema logo visualiza uma possibilidade de ajudar a resolver, puxa o problema para si, e isto está ligado diretamente com atitudes e iniciativa, isso explica aquelas pessoas que nunca são promovidas, porque muitas vezes elas vêem o problema, sabem o que fazer para corrigir e não dizem nada, depois ficam se lamentando.

O grande problema é que pessoas medíocres acham que puxar problemas para resolver é ser puxa saco, com isso não conseguem realizar seus sonhos, não mudam suas vidas, existe uma frase de Albert Einstein que diz: “ Se você faz as mesmas coisas todo dia, certamente irá colher os mesmos resultados sempre”. 

Alguns exemplos para você se tornar uma pessoa com seu Marketing Pessoal de forma adequada:

Fique ligado no que está acontecendo ao seu redor

Descubra o que tira o sono do seu chefe a noite, tente descobrir quais são os problemas que mais aflige ele, e faça uma proposta de correção daquela situação, isto é, vá de encontro com uma solução sem que ele saiba o porquê você está fazendo aquilo, depois disso verá que toda situação difícil ele irá chamar você para ajudar a resolver.

Por exemplo: Quando o seu chefe saí para o final de semana, será que ele fez uma agenda dos problemas que tem para resolver já na segunda feira? Digo com toda a certeza tudo aquilo que não é relacionado e feito um plano de ação para resolver fica martelando no final de semana inteiro na cabeça.

Por isso citei acima que muitas vezes os profissionais medíocres acham que existem puxa saco, eles não fazem e criticam os que estão fazendo. Hoje você está em que situação de profissional ativo ou medíocre?

Dica: Profissionais de Alta Performance adoram problemas, por isso aprenda a gostar de problemas, não fuja deles.

Que personagem você vai assumir

Marketing pessoal, como conseguir alta performance, esteja sempre preparado, se vai participar de um evento, reunião com os executivos de sua empresa esteja atualizado sobre o assunto, tenha sempre propostas a fazer, nunca fique de braços cruzados, ou pior ainda, nunca coloque a duas mãos na nuca, mãos nos bolsos, estes gestos são considerados que você não está preocupado com o assunto.

Seja um profissional atuante e sempre com a antena ligada, anote tudo o que puder.

Marketing pessoal, como conseguir alta performance, você sabe que quando estamos em reunião um monte de ideias novas surgem e se você não anotar acaba esquecendo. Tenho um amigo que é um pouco pirado, ele trabalha com equipamentos eletrônicos e quando ele tem algo a resolver a cabeça fica martelando a noite inteira, então ele usa uma técnica, deixa o computador ligado e acaba sonhando com o problema, ele levante e faz as anotações ou começa a trabalhar no projeto.

Por isso eu disse para anotar tudo, a memória e falha as vezes e acabamos nos esquecendo de coisas importantes.

Seja pontual e autentico

Não tente inventar outra pessoa, seja você mesmo, apenas corrija frases mal colocadas, também não aceite propostas que irá mudar sua forma de ser, seja natural e também em seus compromissos seja pontual, sempre chegue em seus compromissos no horário, aquele papo que é normal chegar um pouco atrasado, esqueça, é coisa de gente que não tem planejamento e nem agenda.

Seja uma pessoa planejada

Saber se antecipar, fazer as coisas antes de ser solicitado, esteja determinado a fazer, saber visualizar as situações dentro da empresa é uma qualidade que poucos sabem fazer, só os profissionais diferenciados, isto é, de Alta Performance.

Esteja sempre atento aquilo que poder ser melhorado, exceder os padrões, proponha melhorias já, seja diferente.

Prepare-se antes de uma apresentação, mesmo que não seja você que vá apresentar procure fazer algo que possa surpreender, leve um pendrive, pode ser que de última hora você possa ser solicitado, se alguém perguntar se mais alguém gostaria de falar sobre o assunto é sua oportunidade, mas não se preparar antes é irresponsabilidade.

Capacidade de comunicação

Marketing pessoal, como conseguir alta performance seja uma pessoa que se comunique em todos os níveis, mantendo uma conduta retilínea agindo de acordo com as situações que estiver presenciando.

Criatividade, inovação e aparência

Marketing pessoal, como conseguir alta performance, não entre na zona de conforto, seja sempre proativo e não desista de seus projetos, o maior problema é que as pessoas desistem, existe até uma reflexão de “Jacob diis”:

“Quando nada parece ajudar eu vou e olho o cortador de pedras martelando uma rocha talvez cem vezes sem que nenhuma rachadura apareça. No entanto, na centésima primeira martelada, a pedra se abre em duas, e eu sei que não foi aquela que conseguiu, mas todas que vieram antes”.

Hoje estamos no mundo da indústria 4.0, mundo da inovação tecnológica, veja meu artigo sobre este assunto Planejamento 4.0 – Desafiando e Substituindo Modelos Ultrapassados  temos a necessidade de trabalhar sempre inovando.

Muitas pessoas confundem e acham que marketing Pessoal é se vestir bem, digo com toda certeza que não é a principal atitude para um perfil melhor, mas sim todas os comportamentos citados acima, lembra do cortador de pedras? É claro que se vestir adequadamente é importante, tem gente que perda a noção do ridículo, aparece na reunião com a camisa de seu time do coração.

Trabalhe seu lado Emocional

“Inteligência emocional é a capacidade de identificar e gerenciar suas próprias emoções e mais importante ainda, administrar as emoções dos outros também. ”

“A capacidade de gerir as emoções, incluindo a capacidade de regular suas próprias emoções e a capacidade de animar ou acalmar outras pessoas. ” (Site: Psychology Today) 

Nesta definição acrescentaria ainda: A capacidade de animar e acalmar a si próprio.

Sugiro para este item que leiam meu artigo e vejam meu vídeo. Os 03 passos para desenvolver sua Inteligência Emocional

10 Passos para alcançar a Alta Performance em Marketing Pessoal

Seja o Profissional mais comprometido da empresa;

Realize o que for delegado a você sem reclamações;

Colabore com seus colegas de trabalho em qualquer situação;

Seja participativo, não fique alheio ao que está acontecendo;

Seja um profissional que tenha acabativa, termine o que começa;

Ele sempre faz mais que o solicitado, a todo tempo quer exceder nas suas atividades;

Não trabalha olhando para o relógio;

Respeita o ambiente de trabalho desde como se veste, como se comporta e o que fala é controlado;

Interessado em aprender, participando dos cursos e palestras, melhorando sua performance.

 

 

 

E-book grátis:

Duas estratégias passo a passo para aumentar suas  vendas.

Antonio Cincinato

Antonio Cincinato Marques é de Piracicaba SP, fundador do blog mcmetadigital, palestrante sempre trazendo a vivência do mundo corporativo quando o assunto é Capacitar e elevar a Performance profissional.

Website: http://www.mcmetadigital.com.br/blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *