Comece 2018 com inteligência e pensamento positivo.

Dicas que vale ouro para você começar bem o ano.

Vou deixar algumas dicas, abaixo, não só para 2018, mas para sempre.

Aproveite o que você aprendeu na crise e leve em consideração o que vou passar a vocês.

Então vão as dicas:

  1. Comece o ano com a cabeça livre, tudo o que te incomoda corrija agora, acabe com as pendências, organize seus armários, jogue fora o que não precisa, doe aquilo que você não vai usar e que poderá servir a alguém.

2. Organize sua agenda para o início do ano, relacione tudo o que deseja fazer, com metas e relembre o que você fez e que poderá melhorar.

3. Procure cuidar melhor da sua saúde em 2018, revisão médica, alimentação, exercícios, faça caminhadas.

4. Leve a sério o que vou dizer agora, procure ficar 01 hora do seu dia sozinho, todos os dias do ano, faça reflexão e coloque os pensamentos em dia.

5. Procure melhorar sua visibilidade na internet, escreva artigos, grave vídeos, publique no linkedin, face, Google+ e twitter, porque além de você aprender, irá ensinar o que sabe aos outros, com isso vai melhorar seu currículo, poderá citar que escreveu artigos.

6. Leve a sério um assunto: Pare de reclamar, mas faça com seriedade e objetividade, não reclame, prepare-se para o inevitável e controle o que for controlável com antecedência.

7. Afaste-se com elegância das pessoas negativas, se não pode ajuda-las, afaste-se, mas, não fuja das pessoas difíceis, você pode aprender muito com elas, procure aprender e melhorar seu lado.

8. Mude sua rotina, se você faz as mesmas coisas todo dia, procure mudar os caminhos, mude os móveis, troque sua cama de lugar, não vá sempre aos mesmos lugares.

9. No final do ano, tire um dia de folga só para você, saia de casa sem rumo, vá conhecer outras coisas e lugares, no final do dia verá que aprendeu muito.

10. Nem vou entrar no assunto das finanças, mas deve ser olhado com carinho no próximo ano, crie uma mentalidade poupadora, guarde um pouco todo mês.

11. Se conseguiu guardar, pegue um pouco do que guardou, no final do ano, compre uma cesta de natal e de a alguém que você sabe que precisa, se conseguir sugiro que faça no anonimato, ninguém precisa saber da sua atitude.

12. Agradeça aos amigos e parentes tudo o que eles fizeram por você no ano que passou e o que você fez para os outros ficará muito mais valorizado. O sucesso sem gratidão é o maior fracasso de todos.

E-book grátis:

Duas estratégias passo a passo para aumentar suas  vendas.

Antonio Cincinato

Antonio Cincinato Marques é de Piracicaba SP, fundador do blog mcmetadigital, palestrante sempre trazendo a vivência do mundo corporativo quando o assunto é Capacitar e elevar a Performance profissional.

Website: http://www.mcmetadigital.com.br/blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *